23/10/2022 - 18:08
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) reagiu à ordem de prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares, e jogou uma granada contra policiais federais, neste domingo (23), ferindo um delegado e uma agente.
“Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem”, diz nota da Polícia Federal (PF).
+ Roberto Jefferson resiste com tiros e granada à ordem de prisão e agentes da PF ficam feridos
Em suas redes sociais, os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram sobre os ataques de Jefferson:
Minha solidariedade ao delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, feridos quando estavam apenas exercendo seu dever. Torcendo pela rápida recuperação. A democracia e a civilização vencerão a barbárie.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 23, 2022
– Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022