O presidente da BR Distribuidora, Ivan de Sá, informou que está conversando com “um pouco menos de 10 parceiros” para ampliar a penetração das lojas de conveniência nos postos de abastecimento da companhia, um projeto que deverá levar cerca de três anos. A ideia é dobrar o número de lojas, hoje 1.400 nos 8 mil postos da empresa.

“O principal projeto é o aumento da rede de postos, mas temos esse também da BR Mania, que também é um projeto muito forte dentro da BR”, disse após evento na Rio, Oil & Gas, informando que entre os eventuais parceiros existem varejistas e restaurantes, tanto brasileiros como estrangeiros. “Ainda estamos definindo”, limitou-se a dizer. “Esse ano a gente pretende ter a definição do modelo que vai ser adotado, e ver que parceiro que tem vocação para ele”, explicou.

O executivo disse crer na retomada da economia brasileira, independente de quem ganhar a eleição, e tem identificado o crescimento do market share da empresa, que apesar ainda estar em torno dos 24%, como no ano passado, tem dado sinais de recuperação.
“Na distribuição o que a gente vê é uma economia que não vem crescendo. Acredito que vai ter uma retomada da economia, mas é preciso ter melhor definição de quais são as regras que vão valer, e, com isso, a economia vai se recuperar”, avaliou.