Após ser diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro foi levado para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado. Bolsonaro está sob avaliação e pode ser submetido à cirurgia, afirmou seu filho Eduardo Bolsonaro.

“Há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança que essa dobra, essa aderência, se desfaça naturalmente. Os médicos a todo o momento fazendo essa avaliação, se faz uma cirurgia ou se deixa mais um tempinho para ver se consegue resolver naturalmente”, disse Eduardo, em vídeo postado em seu canal no Telegram.

+ Internado em SP, Bolsonaro não tem previsão de cirurgia
+ Bolsonaro envia ao Congresso projeto que altera LDO de 2021 para permitir investimento em programas sociais

Segundo o boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira (14). o presidente receberá tratamento à base de medicamentos e outros procedimentos não invasivos.  

Nesta quarta-feira (14), o senador Flávio Bolsonaro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro teria ido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e chegado a ser intubado como medida de precaução.

A afirmação de Flávio foi feita à rádio Jovem Pan, conforme o Uol. O parlamentar revelou que Bolsonaro teve dificuldades para respirar no início da manhã desta quarta-feira e que está sendo monitorado para evitar que ele aspire o líquido que estava subindo do estômago.

Durante a entrevista, o filho mais velho do presidente informou que ele já tinha sido internado de sábado para domingo com uma crise de soluços, apneia e dificuldade para dormir, mas havia sido liberado.