Do Fórum Econômico Mundial da América Latina no Panamá, a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE: HOT) anunciou hoje, que inaugurou o hotel Aloft Guadalajara, expandindo sua presença na América Latina para quase 80 hotéis, e que planeja abrir mais 17, aumentando seu portfólio em 20 por cento até 2016. A Starwood continua sendo a maior operadora de hotéis no segmento quatro e cinco estrelas na América Latina e seu impulso é alimentado, em grande parte, pelo forte crescimento no México, seu sétimo maior mercado no mundo, e pela expansão acelerada na Colômbia, um mercado maduro, com oportunidades na área de viagens de negócios e de lazer.

“Com crescimento sustentável do PIB, um fluxo estável de investimentos estrangeiros em mercados de alto crescimento e um rápido aumento da classe média, a América Latina continua sendo uma região com muitas oportunidades para nossas marcas que são mundialmente reconhecidas e admiradas?, disse o Presidente e CEO da Starwood Hotels & Resorts, Frits van Paasschen. “O Fórum no Panamá é um cenário perfeito para nossas discussões essa semana, conforme exploramos o enorme potencial e as complexidades únicas dessa dinâmica região?, declarou.

A Starwood expande sua presença no México para 26 hotéis e planeja aumentar seu portfólio em 30 por cento até 2016

Com a inauguração do hotel Aloft Guadalajara, a Starwood expande sua presença no México para 26 hotéis, fortalecendo sua posição como a maior operadora de hotéis de segmento superior no país.

Guadalajara é o centro cultural e tecnológico do México e é sua segunda maior cidade, o que a torna o lugar perfeito para essa marca inovadora, que foi criada para redefinir a categoria de quatro estrelas. O hotel com 142 quartos, fica na Avenida de las Américas, em uma das áreas mais prestigiosas da cidade, com acesso fácil ao aeroporto, às principais empresas, restaurantes e lojas da cidade. O hotel tem oW XYZ, conceito de bar exclusivo da rede Aloft; oRe:fuel, uma lanchonete para “reabastecimento?, que oferece alimentos e bebidas de forma rápida, 24 horas por dia; aRe:charge, uma academia de ginástica para recarregar as baterias; aSplash, piscina coberta; e oNook, restaurante exclusivo do hotel, que funciona o dia todo e serve pratos internacionais, bem como comida mexicana autêntica.

Para enfatizar ainda mais seu forte crescimento no México, a Starwood também anunciou hoje que irá inaugurar o The Westin Cozumel, seu oitavo hotel da rede Westin no país. O hotel de 156 quartos está programado para abrir as portas no terceiro trimestre de 2016. Com a inauguração desse hotel, a Starwood aumenta seupipelinede desenvolvimento no México para sete hotéis, o que representa um aumento de 30 por cento sobre o atual número de hotéis no país.

A Starwood acelera sua expansão na Colômbia e vai duplicar sua presença nos próximos dois anos

Ao responder à forte demanda na área de viagens de negócio e de lazer na Colômbia, a Starwood vai duplicar sua presença no país, passando de quatro para oito hotéis até 2016. A empresa também anunciou hoje que planeja abrir mais dois hotéis da marca Four Points by Sheraton na Colômbia: o Four Points by Sheraton Bogotá, hotel de 140 quartos, que será inaugurado em junho, e o Four Points by Sheraton Barranquilla, de 119 quartos, que abrirá suas portas em setembro.

Além disso, a Starwood vai lançar no país sua marca de luxo e templo dodesign, a W Hotels, com a abertura do hotel W Bogotá no terceiro trimestre deste ano. Em 2015, a Starwood vai entrar, pela primeira vez, em Cartagena, o mais importante destino de lazer do país, com a abertura de um hotel Sheraton, de frente para o mar.

Atualmente, a Starwood opera quatro hotéis na Colômbia: dois hotéis Four Points em Cali e Medellin, que se beneficiam da crescente demanda por viagens de negócios domésticas; o Sheraton Bogotá, o primeiro Sheraton no país; e o recentemente inaugurado Aloft Bogotá, que marcou a entrada da marca no país, há menos de dois anos.

Sheraton mantém sua expansão mundial com o retorno à Bolívia

Além disso, a Starwood anunciou hoje que vai retornar à Bolívia, depois de 30 anos, com a abertura do The Sheraton Santa Cruz Hotel. O novo hotel de 150 quartos vai expandir o alcance da marca Sheraton para 13 países na América Latina.

A Sheraton continua a ser uma das mais cativantes marcas para desenvolvedores e investidores na América Latina, onde a Starwood opera, atualmente, 33 hotéis Sheraton e planeja abrir mais três nos próximos dois anos: o Sheraton Santa Cruz Hotel, o Sheraton Cartagena Hotel na Colômbia e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel, próximo a Recife, no Brasil, que será o sétimo hotel da marca Sheraton no país.

As redes de quatro estrelas mantêm impulso crescente para a Starwood

As marcas de hotéis de quatro estrelas da Starwood continuam tendo um crescimento positivo, salientando a estratégia de desenvolvimento de longo prazo da empresa nessa categoria, particularmente em cidades secundárias e terciárias com uma forte demanda na área de viagens de negócios domésticas. Atualmente, a empresa opera 17 hotéis das marcas Points by Sheraton e Aloft na América Latina e tem oito novos hotéis quatro estrelas em desenvolvimento na região, representando um aumento de quase 45 por cento nessa categoria, nos próximos dois anos.

Em consonância com o portfólio global da Starwood, a Four Points by Sheraton é a segunda maior rede de hotéis da Starwood na região, com 12 hotéis. A marca tem o maior numero de hotéis em desenvolvimento na região, com planos para abrir mais cinco hotéis em mercados essenciais: o Four Points by Sheraton Bogotá, mencionado acima, o Four Points by Sheraton Barranquilla, o Four Points Cancun, a ser inaugurado em julho, e o Four Points em Querétaro, México, no início de 2015. A Starwood também anunciou hoje que vai abrir um hotel Four Points by Sheraton em Cuenca, Equador, no terceiro trimestre de 2015.

A rede de hotéis Aloft mantém um crescimento significativo na América Latina, com cinco hotéis abertos desde o lançamento da marca há menos de dois anos, e planeja abrir três outros hotéis nos próximos dois anos: o Aloft Mérida no México; Aloft Asunción no Paraguai e o Aloft Montevideo no Uruguai.

Sobre a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc.

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. é uma das mais importantes empresas de hotelaria e de lazer do mundo, com quase 1.200 propriedades, em 100 países, e 181.400 empregados em suas unidades próprias e administradas. A Starwood é uma empresa totalmente integrada, como proprietária, operadora e franqueadora de hotéis,resortse residências, com as seguintes marcas internacionalmente renomadas: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e Element®.. A empresa ostenta um dos melhores programas de fidelidade do setor, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite a seus afiliados ganhar e resgatar pontos para estadas no hotel,upgradesde quartos e voos, sem restrições de datas. A Starwood também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma importante fornecedora de experiências de férias de classe internacional, através deresortsem estilo vila, e de acesso privilegiado às marcas da Starwood. Para mais informações, por favor, visitewww.starwoodhotels.com.

Contact

Starwood Hotels & Resorts Carrie Bloom, +1 203-964-5755 Comunicações Globais carrie.bloom@starwoodhotels.com o Gina Carriazo, +1 786-999-6307 Comunicações na América Latina Gina.carriazo@starwoodhotels.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire’s Press Release