Nesta quarta-feira (22), a Renault anunciou que vai preparar uma edição especial do Sandero R.S 2.0, que vai sair de linha.  O modelo vai parar de ser produzido e comercializado no Brasil por conta da nova norma de emissões que vai passar a valer a partir de janeiro de 2022. 

A montadora vai fabricar as 100 últimas unidades do carro com um kit especial, que será chamado de “R.S Finale” e vai contar com boné, chaveiro squeeze e carteira. Além disso, os proprietários ganharão uma placa de metal numerada que poderá ser afixada no console central.

+Maior IPVA de São Paulo custa mais de R$500 mil; veja o carro

“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, conta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, em nota. 

O veículo foi lançado no mercado em 2015 e ao longo dos anos teve mais de 4.600 unidades produzidas e séries limitadas, como a Racing Spirit, lançada em 2017 e fabricada no Paraná.