31/08/2021 - 14:58
A empresa vonMercier, uma homenagem ao engenheiro britânico Michael Mercier, atrasou a entrega do Arosa, o primeiro hovercraft (veículo aerodeslizador) esportivo de luxo do mundo. Em produção desde 2014, a previsão de entrega era agosto deste ano. O objetivo do veículo é ser o transporte do futuro.
O projeto prevê um modelo sem rodas ou asas, flutuando a 18 cm do chão sobre um colchão de ar. Ele deve ser capaz de atuar sobre a água, areia, pedras, grama, asfalto. O veículo já está em um programa de pré-vendas e a data inicial de entrega era prevista para 2015.
+ Fusca elétrico? Empresa chinesa apresenta modelo retrô que lembra carro antigo
O Arosa é descrito como o primeiro hovercraft esportivo de luxo do mundo, já que é uma combinação entre carro esportivo, off-road e speedboad, com elementos de design de aeronave incluídos. Ele também deve ter um baixo consumo de combustível.
Os detalhes do Arosa estão disponíveis apenas para membros da comunidade vonMercier, ou seja, investidores e detentores das primeiras unidades em edição limitada. Os números que circularam em 2015 em relação ao carro incluíram uma cabine para duas pessoas e velocidade máxima de 129 km/h.
De acordo com o site AutoEvolution, o preço inicial do carro era de um depósito de US$ 75 mil (R$ 385 mil no câmbio de hoje, 31), necessário para entrar na lista de espera. A empresa planejou fazer 10 unidades da edição de colecionador e mais 50 personalizadas, antes de colocar o hovercraft em produção em massa em 2025.
Veja fotos: