LONDRES (Reuters) – O príncipe Harry disse que a família real britânica vaza regularmente histórias uns sobre os outros, chamando isso de “jogo sujo” em um novo trailer divulgado nesta segunda-feira para a tão esperada série de documentário da Netflix sobre ele e sua esposa Meghan.

Os três primeiros episódios da série estarão disponíveis na quinta-feira, disse o serviço de streaming, em meio a especulações generalizadas sobre o que o casal, o duque e a duquesa de Sussex, dirão sobre os outros membros da realeza.

Desde que Harry e Meghan deixaram as funções reais há dois anos e se mudaram para a Califórnia, eles têm feito críticas contundentes à monarquia britânica e acusações de racismo.

+ Autobiografia do príncipe Harry será publicada em janeiro com o título “Spare”

+ Novas acusações de racismo chegam no pior momento para a família real britânica

+ Morte da rainha pode favorecer a reconciliação de Harry e Meghan com a família

O príncipe sugeriu em entrevistas que agora mal fala com o restante da família, principalmente com seu pai, o rei Charles, e seu irmão mais velho, o príncipe William, herdeiro do trono.

“Ninguém sabe toda a verdade”, diz Harry no trailer. “Sabemos toda a verdade.”

No curto clipe, Harry se referia a pessoas que trabalham para as famílias reais informando jornalistas umas sobre as outras, um assunto sobre o qual ele já havia falado anteriormente.

“Há uma hierarquia da família. Você sabe que há vazamento, mas também há histórias plantadas”, diz ele. “É um jogo sujo.”

Uma voz no trailer, que parece ser de Harry, também se refere à “dor e sofrimento das mulheres que se casam nesta instituição”, enquanto mostra imagens da falecida mãe de Harry, Diana, e sua cunhada Kate.

A última vez que Harry e Meghan se abriram sobre o relacionamento com os outros membros da realeza, em entrevista a Oprah Winfrey em março de 2021, mergulhou a instituição em uma de suas maiores crises dos últimos tempos.

Após a entrevista, o Palácio de Buckingham prometeu abordar seriamente as questões que eles levantaram, ao mesmo tempo em que observou incisivamente que “algumas lembranças podem variar”. William também disse alguns dias depois: “Não somos uma família racista”.

Muitos dos jornais de domingo do Reino Unido publicaram histórias sobre a série da Netflix, com algumas fontes não identificadas acusando o casal de declarar guerra a Windsor.

(Por Michael Holden)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIB40NG-BASEIMAGE