11/07/2025 - 10:45
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo) multou a BetNacional em R$ R$ 601.504,00 sob acusação de publicidade enganosa. A NSX Brasil, ecossistema que integra a BetNacional e a Mr. Jack.bet, também sofreu a sanção.
+Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets
+Bets estão em 60% das propagandas em campo no Brasileirão
Segundo o Procon-SP, a propaganda associava as bets “a uma forma de solução para problemas de ordem social, profissional ou pessoal, inclusive com o incentivo de personalidades conhecidas do mundo do esporte”.
Entre as celebridades presentes em comerciais da BetNacional estão o locutor esportivo Galvão Bueno, jogador do Real Madrid Vini Jr., a cantora Ludmilla e as campeãs olímpicas Beatriz Souza, Duda e Ana Patrícia.
Já a NSX Brasil foi incluída nas sanções devido aos “Termos de Uso” exibidos em seu site. De acordo com o Procon-SP, o texto buscava isentar a empresa “de qualquer responsabilidade pelos serviços e garantias (dinheiro) oferecidos pelos apostadores e por problemas causados em decorrência do uso de seu site”. Outra acusação é de não deixar claro se há limites de ganhos.
Em nota enviada à IstoÉ Dinheiro, a BetNacional afirma que “foi notificada pelo Procon-SP na manhã do dia 11 de julho e informa que está analisando a notificação. A empresa reforça que atua no mercado regulado de apostas de quota fixa de forma responsável e que cumpre e seguirá cumprindo rigorosamente toda a legislação vigente”.