22/12/2021 - 14:55
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo anunciou na última segunda-feira (23) que solicitou esclarecimentos sobre o cancelamento de uma promoção do PayPal. A empresa pode ser multada em até R$ 11 milhões se descumprir o Código de Defesa do Consumidor.
“A empresa deverá explicar qual a política e procedimento adotados para disponibilização do crédito de R$ 50 e, também, sobre a oferta estar indisponível em seu site, uma vez que indicava validade até 31/12/2021”, disse, em nota, o Procon-SP.
+ Procon do Rio investiga Itapemirim por cancelamento de voos
+ Procon-SP notifica companhia aérea ITA após suspensão de voos
O PayPal deve prestar esclarecimentos até o dia 29 de dezembro sobre a promoção que prometia um cupom de R$ 50 aos usuários que tivessem uma carteira virtual no site da empresa.
Ao perceber que a promoção ganhou proporções maiores do que o esperado, o PayPal retirou o benefício e gerou reclamações de seus clientes. Com isso, a empresa foi uma das campeãs de dezembro no site Reclame Aqui.
O PayPal alega, em nota enviada ao UOL, que encontrou uma falha na campanha e investiga o assunto, além de colaborar com as autoridades brasileiras.