06/06/2016 - 0:00
Anunciado em maio de 2014, o programa de fidelidade Livelo, enfim, vai chegar ao mercado na próxima semana. Segundo apurou o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS, o lançamento do programa que é uma parceria entre Bradesco e Banco do Brasil deve ocorrer a partir da próxima semana.
A nova empresa será comandada por Eduardo Gouveia, que também está à frente da Alelo, empresa de cartões-benefícios dos dois bancos. Gouveia foi presidente da Multiplus, programa de fidelidade que nasceu da companhia aérea TAM, de 2010 a 2013.
Nessa primeira fase, só os clientes dos cartões Bradesco poderão se cadastrar no programa Livelo. Não há prazo ainda para a entrada dos correntistas do Banco do Brasil. Ao contrário do que se imaginava, a Livelo não deve se posicionar como um concorrente direto de Multiplus ou Smiles.
De acordo com uma fonte, a estratégia da Livelo é mais parecida com a do Sempre Presente, um programa de fidelidade dos cartões do Itaú. “Bradesco e Banco do Brasil acreditam que juntos terão escala para pressionar os fornecedores para conseguir bons preços”, diz uma fonte, que conhece os planos da Livelo.
Os clientes Livelo poderão também transferir seus pontos para outros programas de fidelidade, como o Multiplus, Smiles, Dotz, Amigo, TudoAzul e Victoria – TAP.
O posto de combustível Shell, a loja de eletroeletrônicos Casas Bahia e agência de viagens CVC também serão parceiros de estreia da Livelo.
O Bradesco e o Banco do Brasil são sócios em uma série de empresas, além da Alelo e Livevo. Os dois são parceiros da Cielo, de meios de pagamentos, e na Stelo, que pretende ser um concorrente do Paypal.
Procurada, a Livelo não quis comentar esse post.