O mês de novembro é especial para o e-commerce em todo o mundo, já que são realizados diversos eventos com descontos especiais. Além do “Dia do Solteiro”, realizado hoje, quarta-feira (11), pela AliExpress em todo o mundo, há ainda a aguardada Black Friday – sempre na última semana do mês (dia 27 este ano)–, e a Cyber Monday.

Este ano, com a pandemia, o processo de digitalização das lojas acabou acelerado, o que torna os próximos dias ainda mais interessantes do ponto de vista das compras online.

+ Black Friday: consumidores miram em vestuário e já pesquisam preços
+ AliExpress promove hoje Dia do Solteiro e fortalece atendimento ao Brasil
+ Bancos antecipam Black Friday com promessas de crédito com juros menores

Gigante na China, a AliExpress já registrou mais de US$ 56 bilhões apenas na manhã de hoje, segundo a Exame, aumento de 20% em relação ao ano passado. No Dia dos Solteiros de lá – uma brincadeira com os quatro número 1 do dia 11/11 –, mais de 16 milhões de produtos estavam com desconto. O dia na China já virou, mas as vendas no mundo todo seguem em pé, inclusive no Brasil.

A Black Friday deste ano, programada para o dia 27 de novembro, deve ser impulsionada pelo Pix, novo sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, e muitas empresas já diluíram a data ao longo do mês.

Por outro lado, a Cyber Monday, que acontece 3 dias depois, em 30 de novembro, terá como foco os produtos eletrônicos e pode ser uma boa pedida para quem busca aparelhos celulares, notebooks ou jogos de video game com descontos.