Novembro se tornou o mês das promoções no comércio eletrônico. Se a Black Friday se consolidou como uma das principais datas do varejo, ganha força também o dia 11 de novembro, conhecido como “Dia do Solteiro” na China, ou simplesmente 11.11.

As plataformas chinesas são responsáveis por trazer a novidade para cá e prometem grandes ofertas para a data.

+ Leilões da Receita têm smartphones, instrumentos musicais e Macbooks

O Aliexpress promete descontos de no mínimo 50% para o 11.11, e garante que elas podem chegar até a 90% off, além de oferecer R$ 15 a cada R$ 150 gasto na plataforma (limitado a R$ 45) e também uma série de cupons de descontos.

A Shopee é uma das plataformas que está tratando o 11.11 como Black Friday antecipada. Entre suas ofertas estão frete grátis para compras acima de R$ 29, descontos entre 20% e 50% de desconto, além de oferecer R$ 6 milhões em cupons de descontos e possibilidade de cashback.

A Shein é outra que aposta no frete grátis para atrair o consumidor, oferecendo a vantagem para todas as compras feitas na plataforma. Os descontos podem chegar até a 90% e com a promessa de cupons de descontos para deixar os preços ainda mais convidativos.

Lojas brasileiras reagem

Os e-commerces brasileiros não ficaram parados e também lançaram campanhas especiais para Black Friday e para o Dia do Solteiro. A Americanas lançou uma campanha com Galvão Bueno, Camilla de Lucas e Ana Clara, além de anunciar uma live com influenciadores para sexta-feira, onde serão apresentadas as ofertas antecipadas de Black Friday e cupons exclusivos. A promessa são de descontos de até 80% e 50% de cashback no programa Ame.

O Submarino já está com ofertas para o Sub Friday, seu nome para o evento de 25 de novembro. A empresa promete descontos de até 40% e também oferece até 50% de cashback com o Ame. Para promover sua ação, o e-commerce contará com influenciadores do universo gamer e tech.