Três indivíduos, entre funcionários atuais e ex-funcionários da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), foram detidos sob suspeita de obter ilegalmente segredos comerciais ligados a tecnologias-chave, informaram promotores taiwaneses. O Escritório dos Promotores de Justiça de Taiwan anunciou as prisões na segunda-feira, 4, após uma operação de quatro dias realizada no mês passado.

A investigação teve início quando a TSMC identificou proativamente acessos anormais a arquivos de seus funcionários.

Durante o processo, as autoridades convocaram e detiveram diversos suspeitos, além de realizar buscas em suas residências.

A TSMC, maior fabricante mundial de chips por contrato, afirmou ter conduzido uma investigação interna e aplicado medidas disciplinares contra os envolvidos em um possível vazamento de informações sensíveis que poderiam comprometer sua liderança tecnológica.

A fabricante taiwanesa declarou que detectou o problema precocemente e deu início a processos legais, sem revelar qual tecnologia específica está envolvida.

A empresa ressaltou que o caso está sob revisão judicial e que não pode fornecer mais detalhes no momento. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast