A Puma é a marca mais recente a comprar uma URL descentralizada no blockchain e a lançar seu próprio token não-fungível (NFT, que contêm arte digital). A gigante alemã de roupas esportivas alterou seu domínio no Twitter para Puma.eth e também se registrou no Ethereum Name Service (ENS).

A conta ENS permite receber qualquer criptomoeda, token ou ativo baseado em blockchain visando à comercialização dos NFTs. Segundo a página da Puma no OpenSea, a empresa investiu em diversas coleções de NFTs, como o Cool Cats, Lazy Lions, Gutter Cat Gang e CatBlox.

+ Universal Music vai desenvolver NFTs colecionáveis ​​em acordo com plataforma Curio
+ Comprado por US$ 1.646, NFT da coleção CryptoPunk é vendido por US$ 24 mi

Segundo o site Coin Telegraph, a Puma ocupa a 13ª colocação entre as contas de Twitter com nomes “.eth” com mais seguidores – em primeiro lugar está o “paroquialton.eth” de Paris Hilton, seguida pelo “shaq.eth” do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal.

Outras grandes marcas também têm investido em NFTs e nos domínios ‘.eth”, como a cerveja Budweiser, da Anheuser-Busch InBev (Beer.eth”). A rede fast-food White Castle registrou o “whitecastleofficial.eth.

Já a Nike adquiriu a marca virtual de tênis e NFTs RTFKT, enquanto a Adidas lançou NFTs com os icônicos Bored Ape Yacht Clube, Punks Comic e GMoney.

O ENS possui 724.096 contas registradas, segundo o Dune Analytic, e teve o maior número de contas criadas por mês nos últimos meses.

https://twitter.com/CatBloxStudios/status/1495820786988244995