Um levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostrou que a General Motors encabeçou a venda de automóveis no Brasil. Os dados do mês de novembro mostram ainda que a francesa Peugeot voltou ao ranking, a marca não aparecia entre as dez primeiras desde 2011. A pesquisa considera carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Outra marca que não aparece na lista, mas esteve em outros rankings da Fenabrave é a Citroen, na última colocação no levantamento de novembro. Veja a lista:

+ Produção de veículos aumenta 6,9% de janeiro a novembro, diz Anfavea

  1. General Motors;
  2. Fiat;
  3. Volkswagen;
  4. Hyundai;
  5. Toyota;
  6. Jeep;
  7. Renault;
  8. Honda;
  9. Nissan;
  10. Peugeot.

O retorno das marcas em destaque pode estar relacionado a Stellantis, grupo da fusão da ítalo-americana Fiat Chrysler e do grupo francês PSA, dono das marcas Peugeot e Citroën. Entre as novidades para o próximo ano, estão um SUV de 7 lugares e um sedã compacto; para a Peugeot, o foco é priorizar a produção de modelos elétricos.

Segundo o Estadão, as vendas de veículos no Brasil aumentaram 12,78% em novembro na comparação com outubro, após terem recuado 6,7%. Foram 203,994 mil veículos vendidos no penúltimo mês do ano.