As empresas brasileiras têm a oportunidade de participar do mais abrangente e profundo ranking empresarial do País. A partir desta semana, os questionários do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO, da revista DINHEIRO, começarão a chegar pelos correios para os principais executivos das companhias com faturamento superior a R$ 50 milhões. Trata-se da quarta edição do ranking, que premiará a Empresa do Ano em 2007, título já concedido para Coteminas, Aracruz e Vale do Rio Doce. Neste ano, o estudo se tornou ainda mais completo com a inclusão de um novo critério de avaliação: o de governança corporativa. Além dele, as empresas são examinadas com base em quatro outros indicadores: sustentabilidade financeira, gestão de recursos humanos, inovação e responsabilidade social e meio ambiente. As informações enviadas pelas empresas participantes serão compiladas pelas equipes da Trevisan e da BDO Trevisan, duas das mais conceituadas empresas de consultoria do País. ?Nosso objetivo é aprimorar e aprofundar, a cada ano, a análise das melhores práticas de gestão no Brasil?, diz Guilherme Piva, sócio do Grupo Trevisan. ?Por isso, decidimos incluir o capítulo referente à governança corporativa, uma demanda crescente no ambiente de negócios brasileiro.?

Cada um dos conjuntos de indicadores recebe uma pontuação, respeitando-se as características de cada setor da economia. A partir daí, são elaborados os rankings setoriais. As campeãs de cada setor disputam o título de Empresa do Ano, de acordo com critérios editoriais da revista DINHEIRO. Além disso, cinco empresas serão destacadas como as vencedoras de cada um dos indicadores de avaliação (sustentabilidade financeira, governança corporativa, recursos humanos, responsabilidade social e inovação). Nas três edições anteriores, o anuário AS MELHORES DA DINHEIRO tornou-se uma referência quando o assunto é o perfil das empresas brasileiras, seja do ponto de vista quantitativo, seja sob o aspecto qualitativo. ?O leitor poderá encontrar ali um retrato amplo da economia real do País em todas as suas nuances?, afirma Carlos Alzugaray, diretor executivo da Editora Três, que edita Istoé DINHEIRO. ?O produto também ganhou o reconhecimento do mercado pelo excelente retorno propiciado aos anunciantes.? O prazo final para envio dos questionários é o dia 15 de junho de 2007.

PARA PARTICIPAR
As empresas devem responder aos questionários até o dia 15 de junho de 2007 e enviá-los para a Trevisan no endereço Rua Bela Cintra, 934 ? 7º andar ? CEP 01415 ? 000 ? São Paulo, SP, ou pelo fax (11) 3138.5273. Os questionários também estão disponíveis nos sites www.bdotrevisan.com.br ou www.istoedinheiro.com.br. Informações podem ser obtidas pelo e-mail melhoresdadinheiro@trevisan.com.br ou pelo telefone (11) 3138.5271