30/06/2014 - 0:00
Às vezes, passamos a vida inteira buscando uma oportunidade de sucesso. E na busca intensa por aquilo que pode dar certo, nem sempre conseguimos entender quando nos deparamos com a oportunidade de mudar nossa trajetória profissional, principalmente, se ela vem acompanhada de adversidades.
O sucesso acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Se a sua busca é pela prosperidade, você precisa estar disposto a investir em si para alcançar o sucesso e estar atento a tudo o que acontece ao seu redor. Comece identificando o que é necessário para iniciar seu projeto de vida: mudar seu status acadêmico? Aprender uma nova língua? Partir em busca de algo novo?
É necessário também saber até onde pretende chegar: sua intenção é fazer carreira em uma empresa, conquistar posições de liderança e depois se aposentar com um belo salário, o suficiente para manter seu conforto? Ou a ideia é empreender, desenvolver seus próprios projetos, planos e objetivos e ter uma remuneração de acordo com o seu próprio esforço?
Com a experiência que tenho hoje, posso afirmar com convicção que o seu sucesso depende daquilo que você almeja. Para ter sucesso com seu próprio negócio, você precisará aprender a multiplicar seus talentos e recursos, e apostar no fortalecimento de seus colaboradores e de parceiros comerciais.
Talvez você tenha optado pela busca da prosperidade, mas não sabe o que fazer para alcançar o sucesso. A minha dica é: liste os possíveis projetos que pode vir a desenvolver, analise o potencial de cada um e depois siga sua voz interior. Com certeza, você possui um dom, um talento, uma habilidade nata e, talvez, nesse momento não esteja conseguindo reconhecê-la. A solução pode estar diante dos seus olhos.
Acredite que tudo o que viveu até hoje foram experiências fundamentais para prepará-lo para alcançar o sucesso. Ao escolher um caminho, lembre-se das palavras do autor inglês Robert Frost: “Havia duas estradas no bosque. Em determinado ponto, elas se separavam. Eu escolhi a estrada menos percorrida, e isso fez toda a diferença”.