Por porcentagem de colocação (ex: se você se classificou com 60% em um teste, significa que obteve pontuação superior a 60% dos participantes do teste)

Realizee expande no b2b

istockphoto

Acesso democrático a cuidados médicos especializados voltados para beleza, autoestima e bem-estar. Esse é o objetivo principal da Realizee, startup brasileira focada no B2B, que tem como foco oferecer serviços do segmento de beleza a preços tabelados e abaixo do mercado. Com foco atual no B2B, fechou parceria com a gigante brasileira de tecnologia Stefanini, dando acesso aos serviços para mais de 16 mil colaboradores espalhados pelo Brasil. A academia paulistana Ultra também vai disponibilizar acesso para aqueles que tiverem ou fecharem planos acima dos R$ 700 reais. Mesmo com os preços altos, Eustáquio Morais, fundador e CEO da Realizee, diz que a possibilidade de parcelamento dos procedimentos em até seis vezes ajuda na aderência para usuários com renda mais baixa.

Seminovos são alternativa sustentável

Divulgação

Devido a componentes tóxicos como bromo, cádmio e chumbo, o descarte irregular de aparelhos celulares pode causar danos à saúde e ao meio ambiente. O Brasil gera anualmente 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que 70% poderiam ser reciclados e 30% recondicionados e reinseridos na economia, de acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes). A aquisição de smartphones seminovos colabora com a preservação do meio ambiente e viabiliza a melhor utilização dos recursos naturais. Segundo Felipe Piva, diretor de operações da Allied, a demanda por smartphones recondicionados vem crescendo exponencialmente, o que comprova que as novas gerações estão preocupadas com a economia circular. De acordo com dados recentes da Anatel, no Brasil existem 258,3 milhões de aparelhos celulares, o que representa 120,5 dispositivos por 100 habitantes.

Usuário de chatgpt preso por fake news

Divulgação

Um usuário do ChatGPT, modelo de linguagem de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, foi preso pelas autoridades chinesas sob acusação de disseminar notícias falsas e desinformação, em meio a uma ampla repressão do governo chinês ao conteúdo on-line considerado prejudicial à estabilidade social e à segurança nacional. Preocupações levantadas sobre seu potencial para fins destrutivos, como a propagação de notícias falsas ou a manipulação da opinião pública.

Spotify remove músicas geradas por ia

Divulgação

O Spotify lançou uma ofensiva contra usuários que usam ferramentas automatizadas para obter vantagem na plataforma de streaming de música. A empresa tem punido usuários que usam técnicas como a criação de playlists falsas e o uso de bots para aumentar as reproduções de suas músicas. As medidas incluem exclusão de contas, remoção de playlists fraudulentas e até mesmo a possibilidade de acusações judiciais em casos extremos. As ações também valem para a nova onda de músicas geradas por IA sem o conhecimento dos artistas. O Spotify ressalta que o objetivo é proteger a integridade de sua plataforma e garantir que os artistas sejam remunerados de forma justa.

Papo Digital

Divulgação

Assim como democratiza o acesso, a tecnologia também abre espaço para diversas oportunidades de empreendedorismo. Esse foi o caso de Caio Signoretti, personal trainer que decidiu lançar seu próprio aplicativo de treinos personalizados, o Caion — que gerou receita de R$ 8 milhões em 2022 com apenas R$ 25 mil em investimento. Confira suas percepções sobre empreendedorismo com tecnologia:

Quando enxergou a oportunidade de negócio?
Foi fazendo um treino personalizado para um aluno com objetivos específicos. Ganhei R$ 50 reais, mais do que recebia pela minha hora e me levou pouquíssimo tempo para fazer.

Eu vi que no on-line eu tinha potencial de escalar o negócio. No começo era um PDF, mas com o tempo fui vendo a necessidade de ter um sistema mais inteligente e automático.

Como funciona hoje?
É um algoritmo simples, que se baseia em funções IF (SE). São condicionais que vão sendo ativadas conforme o aluno/cliente responde às perguntas. No fim, ele tem um treino personalizado, baseado nas condicionais que eu criei, como se fosse eu mesmo montando o treino.

Como é feita a divulgação e o marketing?
A gente atua orientando gratuitamente em lives e gerando conteúdo nas redes sociais hoje. Estamos no Facebook, Instagram, TikTok e YouTube, porém, a maior parte das vendas vêm principalmente de Instagram e YouTube.

Quais os planos de expansão do negócio?
A ideia agora é fazer uma versão white label (rótulo branco), para disponibilizar também para outros profissionais de educação física.