A plataforma de mídia social X, ex-Twitter, de Elon Musk, foi restabelecida para a maioria dos usuários após uma interrupção que afetou dezenas de milhares de usuários nos Estados Unidos neste sábado, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.

Depois da falha, Musk afirmou que está “de volta a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana” em suas empresas.

Em seu pico, por volta das 9h51 (horário de Brasília), houve mais de 25.800 incidentes de pessoas relatando problemas com a plataforma de mídia social, de acordo com o Downdetector, que rastreia interrupções reunindo relatórios de status de várias fontes, incluindo usuários. Desde então, o número de interrupções caiu para menos de 650.

“Voltei a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a dormir em salas de conferência/servidores/fábrica. Devo estar super concentrado no X/xAI e na Tesla (além do lançamento da Starship na próxima semana), pois temos tecnologias críticas sendo lançadas”, disse Musk em um post no X.

 

Milhares de usuários em outros países, como Brasil, Alemanha, Espanha, França, Índia, Canadá, Austrália e Reino Unido, também tiveram problemas para acessar a plataforma de mídia social no auge da interrupção, de acordo com dados do Downdetector.

O X não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre a interrupção.