Uma brasileira de 15 anos estará no time de pilotos da Ferrari na temporada de 2023: Aurelia Nobels. Ela venceu a Girls on Track – Rising Stars, programa em parceria com a Ferrari Driver Academy, e vai se tornar uma das mulheres a pertencer a equipe oficial de talentos do automobilismo. Pelo Instagram, a adolescente comemorou o feito. “É só o começo”, disse.

“Sem palavras para descrever o que estou sentindo agora! Um sonho se realizando e sou muito grata a todos que me ajudaram nessa jornada! Trabalhei muito para isso e estou muito orgulhosa do que conquistamos juntos. Estou ansiosa para dar o meu melhor e continuar a aprender e melhorar minhas habilidades. Não tenho palavras para agradecer minha família e a todos que me ajudaram a chegar até aqui! É só o começo”, postou a atleta. 

Vendas de carros Tesla fabricados na China atingem recorde; mercado encolhe

Aurelia, que também tem origem belga, disputou o título com outras 15 jovens. A Ferrari Driver Academy promove as mulheres no automobilismo e apoia jovens mais promissores entre os 12 e os 16 anos. 

Segundo a Ferrari, Aurelia competiu, na última temporada de 2022, nos campeonatos dinamarquês e espanhol de Fórmula 4. Como aluna da Ferrari Driver Academy, na próxima temporada ela enfrentará a mais competitiva série de F4, o campeonato italiano, que geralmente conta com um grid de até quarenta carros. 

“O fato de jovens talentos femininos ao redor do mundo estarem sendo reconhecidos e apoiados é um sinal muito positivo. A FIA está na vanguarda da mudança quando se trata de diversidade”, disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, em nota.

Fã de Ayrton Senna, Aurelia deve competir em Interlagos ainda esse ano. Dessa vez, ela disputa a F4 Brasil, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro no autódromo em São Paulo.