Eleito com quase 1,5 milhão de votos para deputado federal por Minas Gerais nas eleições de 2022, o vereador Nikolas Ferreira (PL) ganhou popularidade nos últimos dias. O bolsonarista nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1996. Cristão, conservador e defensor da família, como se descreve, Nikolas é formado em Direito pela PUC Minas e diz que sempre foi atacado por seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.

Em 2020, se elegeu vereador em Belo Horizonte, com 29.377 votos. Nikolas começou a ser conhecido no YouTube defendendo pautas conservadoras e apoiando o governo Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (12), o político teve sua conta no TikTok com 2,5 milhões de seguidores suspensa por alguns minutos. A rede social informou que a conta estaria sob risco de ser restringida devido a violações nas diretrizes da comunidade.

TSE manda redes removerem vídeo de Nikolas Ferreira com alegações falsas contra Lula

Na terça-feira (11), seu nome foi um dos mais comentados no Twitter após a circulação de um suposto vídeo no qual ele estaria praticando sexo oral em outro homem.

Ainda esta semana o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) determinou que as empresas Twitter, Instagram, TikTok e Facebook removessem um vídeo em que Nikolas ataca o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo, ele afirma que, se eleito, Lula vai incentivar a criminalidade, o uso de drogas por crianças e adolescentes e a censura das redes sociais. Ele diz ainda que Lula é a favor do aborto e vai fechar igrejas, perseguir cristãos e patrocinar ditaduras genocidas.