20/07/2025 - 15:41
Após ser flagrado com a diretora de RH durante a “câmera do beijo” do show do Coldplay nos Estados Unidos na semana passada, Andy Byron renunciou ao cargo de CEO da empresa norte-americana Astronomer.
A informação foi confirmada no sábado, 19, pela própria companhia. A situação ocorreu após forte repercussão nas redes sociais, especialmente devido ao fato de que ambos são casados com pessoas diferentes.
“Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou. O Conselho iniciará a busca por nosso próximo CEO, já que o cofundador e diretor de produtos Pete DeJoy continua atuando como CEO interino”, afirmou a empresa em nota divulgada.
Ao perceberem que estavam sendo filmados, o CEO se abaixou e saiu da visão da câmera, e a mulher tampou a sua face com as mãos e virou de costas.
+ Chris Martin, vocalista do Coldplay, expõe traição de alto executivo durante show
Mas quem é Andy Byron?
Byron estava no cargo de CEO da Astronomer, empresa de tecnologia avaliada em cerca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,5 bilhões), desde julho de 2023. Segundo o perfil do LinkedIn, o empresário passou por outras empresas do ramo, como Lacework e Cybereason.
Já Kristin Cabot, por sua vez, é chefe do departamento de recursos humanos da Astronomer há nove meses. Ela ainda aparece no quadro da empresa, segundo o site da Astronomer.
Após a repercussão global da notícia, Byron deletou o seu perfil no LinkedIn e trancou suas outras redes sociais. No X, o perfil da Astronomer limitou comentários.
CEO interino da Astronomer curte traição em show

Pete DeJoy, que assumiu o cargo de CEO interino da Astronomer após a renúncia de Andy Byron, entrou no centro dos holofotes ao curtir uma publicação humorística sobre o episódio de traição que levou à demissão de seu antecessor.
Segundo o “New York Post”, DeJoy curtiu no LinkedIn uma publicação feita por Zachary Hensley, ex-vice-presidente da Astronomer. No post, Hensley escreveu: “Sim, a gente riu dos memes”.