A Netflix está entrando em contato com vários de seus clientes para saber se eles pretendem continuar com o serviço de streaming de vídeo ativo. Isso tem ocorrido com os usuários que estão inativos na plataforma há mais de 12 meses. A empresa pretende cancelar a conta dessas pessoas caso não tenha uma resposta ou recebe um “não quero continuar ativo”.

Quem estiver com a conta sem atividade há mais de dois anos também terá o serviço cancelado automaticamente. A Netflix garante que essas contas representam menos de 0,5% da base de clientes que mantém assinatura do serviço. Atualmente, mais de 183 milhões de pessoas assinam o serviço de streaming da Netflix.

+ Netflix lucra US$ 720 milhões no trimestre, frustra previsão e ação cai 9,15%
+ Ações da Netflix despencam, apesar do aumento de usuários 

Segundo o diretor de inovação da companhia, Eddy Wu, por meio de nota, a última coisa que a Netflix quer é “pessoas que pagam por algo que não usam”.

Esses avisos serão enviados pelo aplicativo do serviço e pelo e-mail. As contas seguirão com os registros de preferências dos usuários, de modo que, se quiserem voltar a utilizar o serviço, informações como a lista de preferência de filmes e séries, por exemplo, estarão disponíveis.