Telefonia

 

Uma boa, gratíssima notícia para os marmanjos que já estão com saudade de ver diariamente Deborah Secco na televisão, que atualmente não participa de nenhuma novela: a atriz carioca estará de volta à telinha, como estrela da nova campanha da LG. A ação, focada na linha de smartphones Optimus, será elaborada pela VML Brasil. A beldade global terá nos filmes a companhia dos músicos Thiaguinho e Emicida,  além do piloto de F-1 Bruno Senna. Cada um deles representará um dos aparelhos Optimus e estará relacionado a uma variação da frase “sempre cabe mais”. Deborah ficará com “sempre cabe mais estilo”.

 

16.jpg

 

 


Internet


Geladeira dedo-duro

 

A agência JWT criou para a Meta Real, uma empresa que ajuda as pessoas a emagrecer, um alarme diferente para os seus clientes. Quando eles abrirem a geladeira entre as 23 horas e as 5 horas, imediatamente um comentário é publicado nas redes sociais. É passar vergonha ou fechar a boca de madrugada.

 

 

 

 


Publicidade


Vovó é de morte

 

A DraftFCB, de Buenos Aires, abusa do humor negro em sua campanha para o site de empregos Zonajobs. Na propaganda, uma velhinha morre em situações absurdas e depois ressuscita. Por seis vezes. Ao fim do vídeo, um homem diz que terá de faltar ao trabalho pela morte da avó. O slogan é “encontre um trabalho em que queira ir”.

 

17.jpg

 

 


Interatividade


Consumidor maestro

 

A Sprite, refrigerante da Coca-Cola, começou a veicular filme com trilha sonora escolhida dentre mais de 50 mil músicas compostas e cadastradas por internautas em seu site. A campanha, criada pela Agência Casa e com plataforma tecnológica desenvolvida pela Spring Wireless, levou o site da marca a atingir mais de 2 milhões de visitas em um mês.

 

18.jpg

 

 

 

Garoto-propaganda


Neymar e mais 12

 

Em campo, no Santos e na Seleção Brasileira, a escalação é sempre Neymar e mais dez jogadores. Fora das quatro linhas, a companhia para o craque santista é maior. Neymar já tem contrato com 12 patrocinadores, após fechar acordo com a marca de baterias Heliar, da Johnson Controls. A lista ainda inclui Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo, Santander, Claro, Unilever, Volkswagen e Ministério do Esporte.

 

19.jpg

 

 

 

Bate-papo

 

Mario D’Andrea, sócio e chefe de criação da Fischer & Friends. Há um ano na agência brasileira Fischer, o executivo será o jurado brasileiro em uma das categorias mais importantes do Festival de Cannes, a Titanium, que trata de peças de inovação e que integram diferentes mídias. 

 

20.jpg

 

O que espera da categoria que vai julgar em Cannes? 

É uma das mais complicadas. Quanto mais as regras são quebradas, e uma campanha consegue surpreender, mais chances ela tem. Quanto ao Brasil, ele sempre vai bem, por ser um dos que mais investem em inscrições para o festival.

 

Depois de 20 anos em multinacionais,  como a JWT, no que é diferente trabalhar em uma empresa nacional?

A agência 100% brasileira entende o ritmo do nosso empresário. No Exterior, há muito mais tempo para planejar. Aqui tudo é decidido rapidamente.

 

A Fischer tem trabalhado, recentemente, marcas que estavam fora do mercado. É mais difícil?

No caso da JBS Friboi, se tratava de posicionar uma marca no mercado de carne a granel, em que isso nunca existiu. Mas foi uma coincidência pegarmos as contas da Vigor, também do JBS, e do Luftal, que estavam fora da mídia. Ambas as marcas eram fortes.