Nesta quarta-feira (22), a QueroQuitar, startup de renegociação de dívidas, recebeu R$ 15 milhões em uma rodada de investimentos. O fundo europeu DoValue liderou a rodada Série A. A empresa informou, em nota, que irá utilizar o valor recebido no aporte para investir em tecnologia, dados e marketing.

De acordo com a startup, o objetivo da empresa é auxiliar como credores e clientes chegam a um acordo, oferecendo condições de descontos e parcelamentos melhores. O CEO da empresa, Marc Lahoud, possui 27 anos de experiência em gestão no varejo, e tem passagens por empresas como: Petit, Penalty e Babycottons, Telefônica, Bradesco, Endeavor, Caixa Econômica e Artemísia.

+Startup de saúde Alice recebe aporte de US$127 mi

Em seu site, a QueroQuitar informa que desde 2017 é auditada pela Ernst & Young e, em 2018, se transformou em uma S/A, implantando um processo de governança que deve proporcionar mais segurança e transparência aos parceiros e clientes.

O que é uma rodada série A de investimentos?

É comum ver startups recebendo aportes em rodadas “séries A”, mas muitas vezes esse termo pode não ser compreendido. Uma rodada série A compreende a primeira rodada de investimentos feita junto à fundos de venture capital. Esses fundos destinam seus investimentos a companhias de pequeno porte, que possuem pouco tempo de mercado, mas têm potencial para crescer por causa de seu serviço/produto oferecido ou pelo modelo de gestão.