06/08/2025 - 15:30
A plataforma QuintoAndar lançou na última terça-feira, 5, o seu consórcio imobiliário. O produto chega para ampliar o leque de opções a quem deseja conquistar o próprio imóvel, oferecendo transparência, previsibilidade e apoio financeiro.
Em um cenário de alta taxa de juros, o consórcio tem se consolidado como uma alternativa de crédito importante no mercado. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), de janeiro a maio de 2025, o volume de negócios do setor somou R$186,55 bilhões. O segmento imobiliário, em particular, registrou um aumento de 44,7% em vendas em relação ao mesmo período no ano anterior.
“A maioria das pessoas inicia seu ciclo de moradia pelo aluguel, porém a compra da casa própria é o sonho de 87% dos brasileiros, segundo o Censo de Moradia QuintoAndar. Tendo isso em mente e considerando que o contexto de alta de juros pode dificultar essa conquista, redesenhamos um produto tradicional para criar algo novo no mercado, que representa um caminho mais inteligente para conquistar esse sonho, com o custo total que pode chegar a ser até 50% menor que um financiamento tradicional”, afirma Marcelo Nelzow, diretor de Novos Negócios do QuintoAndar.
Todo o processo é realizado online, desde a simulação e contratação até o acompanhamento da cota, lances e resultados das assembleias Consultores especializados são colocados à disposição para esclarecer dúvidas e apoiar clientes e interessados durante o processo.
Cashback para compra na plataforma
Alguma das novidades do consórcio é o cashback de 10% para clientes que optarem por comprar o imóvel pela plataforma do QuintoAndar. Os 10% serão sobre o valor da carta de crédito (a partir de R$ 20 mil) e o valor é de uso livre: pode complementar o pagamento do imóvel, ser direcionado para fazer uma reforma ou mesmo pagar custos transacionais (ITBI, cartório).
Opção de saque acumulado
Ao optar por adquirir o imóvel na plataforma, o contratante pode solicitar o saque do saldo acumulado após o pagamento de 60 parcelas (5 anos). O benefício contrasta com as opções de consórcios tradicionais, que operam exclusivamente com sorteios e lances, além de penalidades em caso de desistência.