A Raízen está com inscrições abertas para o segundo ciclo do seu Programa de Talentos 2024. Os interessados podem se candidatar até o dia 9 de maio por meio do site de Carreiras da empresa. As oportunidades são para 16 estados.

São 240 vagas para o Programa de Aprendiz. Para se candidatar é necessário ter entre 16 e 21 anos, estar cursando o ensino médio ou técnico e ter disponibilidade para trabalhar 4 ou 8 horas por dia, nos turnos da manhã ou da tarde. Não é exigida experiência prévia. As oportunidades abrangem todas as áreas da companhia e oferecem salário compatível com o mercado, além de benefícios como Trilha de Aprendizagem, Vale-transporte ou Fretado (dependendo da localidade), Plano de Saúde e Odontológico, Vale-alimentação ou Cesta Básica e Bônus Anual.

+Vivo abre 500 vagas para estágio, sendo 50% delas para negros; veja como se inscrever

No Programa de Estágio, são oferecidas cerca de 220 vagas, sendo necessário ter a formação prevista entre junho de 2025 e junho de 2026. As oportunidades são para atuar em todas as áreas, requerendo disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia em horário comercial. Além da bolsa no valor de R$ 2 mil, os benefícios incluem Auxílio-transporte, Plano de Saúde e Odontológico, Vale-refeição ou uso do restaurante da companhia, Seguro de Vida, Gympass, Trilha de Aprendizagem e Recesso Remunerado.

Também estão disponíveis vagas para o Programa de Estágio Afirmativo Transformar, destinado a pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras (pretas e pardas). Esse programa segue os mesmos requisitos e oferece os mesmos benefícios do Programa de Estágio padrão, mas é especificamente voltado para candidatos dentro desse recorte afirmativo.

Os estados que estão com vagas são: Bahia, Ceará, Distrito Federa, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins

“Esperamos atrair os melhores talentos desde a entrada, para então desenvolvê-los em uma trilha de carreira construída com protagonismo e espírito colaborativo, formando assim os futuros líderes. Nesse contexto, a diversidade desempenha um papel fundamental para nós, e é por isso que esses programas são tão importantes”, disse Beto Griner, VP de Gente.

Em cada um dos processos, os candidatos passarão por testes online, dinâmicas em grupo e entrevistas com as lideranças da Raízen.