A nova geração do Range Rover foi lançada nesta terça-feira (30) no Brasil e chega ao país em setembro a partir de R$ 1,1 milhão.

De acordo com a Land Rover, o SUV foi criado sob o conceito “Modern Luxury”, oferecendo um grau de sofisticação “nunca antes visto e design mais limpo e puro”. O modelo será oferecido em quatro novas versões: SE, Autobiography, First Edition e SV.

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Exterior

A dianteira conta com faróis interseccionais, enquanto os faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento estão todos escondidos dentro de uma abertura inferior.

A traseira exibe lanternas verticais envoltas em um único painel Gloss Black. As maçanetas do veículo são retráteis.

Interior

O novo Range Rover adota a tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover e oferece uma tela sensível ao toque curva e flutuante de 13,1 polegadas. O dispositivo trabalha em conjunto com o painel de instrumentos Interactive Driver Display, de 13,7 polegadas, que apresenta novos gráficos de alta definição baseados em um layout de três módulos.

Os passageiros traseiros têm à disposição um novo sistema RSE (Rear Seat Entertainment), que fornece telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Elas podem ser operadas de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI.

O sistema de som é da Meridian Signature de 1.600 W, com alto-falantes adicionais de 20 W nos quatro principais apoios de cabeça, como opcional. Além disso, o SUV oferece sistema de ar-condicionado de quatro zonas, também como item opcional, e teto panorâmico.

Tecnologia e auxílios ao motorista

A mais recente Arquitetura de Veículos Elétricos (EVA 2.0) da Land Rover inclui atualizações de Software-Over-The-Air (SOTA) para mais de 70 módulos eletrônicos.
O Range Rover combina o sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação eHorizon para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas para cada terreno.

A tecnologia funciona em conjunto com a função Adaptive Cruise Control com Assistente de Direção para suavizar os movimentos corporais resultantes de mudanças bruscas de velocidade.

Entre as tecnologias de auxílio ao motorista, estão o sistema off-road exclusivo Land Rover, Terrain Response configurável, All Terrain Progress Control, tração 4×4 e câmera 360 graus com função capô transparente.

Motor

No Brasil, o modelo vai receber duas opções de motorização. O primeiro é um propulsor a gasolina, o P530 Twin Turbo V8, que é 17% mais eficiente que o Range Rover V8 anterior, de acordo com a marca. Ele despeja 530 cv de potência e 76,5 kgfm de torque.

Outra opção é o sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle ou Veículo Elétrico Híbrido Leve), a qual combina o motor a diesel D350 de seis cilindros de 350 cv e 71,4 kgfm de torque, com um alternador que também funciona como um motor elétrico.

O alternador ainda funciona como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts. Atuando como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Preço

Os pedidos para o Novo Range Rover estão sendo realizados desde sua apresentação global, e as primeiras unidades chegam ao Brasil no mês de setembro, sendo que os lotes de 2022 já estão todos reservados. Os 50 primeiros clientes receberão uma miniatura especial do modelo criada em alumínio.

Os preços do Novo Range Rover partem de R$ 1.160.650,00 (versão D350 SE) e chegam a R$ 1.604.170,00 (versão P530 SV).