A edição 2024 da pesquisa Brand Inclusion Index (BII) da Kantar aponta que os consumidores identificam o Google como a empresa mais inclusiva do mundo.

O levantamento leva em conta a percepção dos consumidores sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) de uma marca e o que eles vêem, sentem, pensam e como a consideram dentro desse universo. Dentro da pesquisa, os entrevistados foram solicitados a mencionar aquela marca que consideram mais inclusiva.

O top 10 das principais marcas globais no BII 2024 foi:

1.Google
2. Amazon
3. Nike
4. Dove
5. McDonald’s
6.Netflix
7. Coca-Cola
8. Adidas
9.Disney
10. Apple

Entre os brasileiros, 43% das pessoas conseguiram citar o nome de uma empresa, revelando Natura, O Boticário e Globo como os principais exemplos positivos, ao demonstrarem um compromisso genuíno com diversidade, equidade e inclusão.

“Nossa análise mostra que as marcas mais inclusivas têm três coisas em comum: uma estratégia de DEI bem pensada e comprometida em longo prazo, uma boa execução criativa e coragem”, afirma Rafael Farias Teixeira, executivo de marketing da Kantar Insights Brasil.

O Brand Inclusion Index 2024 foi realizado com mais de 23.000 pessoas em 18 países. No Brasil foi avaliada a opinião de 1.012 indivíduos de quatro grupos sub-representados: mulheres, pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiências (PCDs) e comunidade LGBTQIA+.

O estudo revelou que 86% dos brasileiros consideram importante que as empresas das quais compram promovam ativamente a diversidade e a inclusão nos seus próprios negócios ou na sociedade como um todo – o número global é de 75%. E 88% dos brasileiros afirmam que diversidade e inclusão são importantes para eles, enquanto globalmente esse número é 79%.