A Great Place To Work divulgou a lista das melhores empresas para trabalhar na América Latina em 2024, segundo a avaliação dos próprios funcionários. Foram 125 empresas reconhecidas na premiação, realizada nesta quarta-feira, 14, em Buenos Aires. 

O Brasil ganhou uma empresa a mais na lista em relação a 2023 e agora conta com 22 companhias premiadas. Foram 3 pequenas e médias, 5 grandes e 14 multinacionais.

As 125 empresas do ranking foram listadas por meio de uma pesquisa confidencial com quase 2,2 milhões de funcionários na América Latina sobre sua experiência no local de trabalho. No total, os resultados representam a experiência de trabalho de mais de 3,8 milhões de funcionários na região.

A brasileira mais bem colocada entre as grandes empresas é a e-Core, especializada em Tecnologia de Informação, que ficou na segunda posição. Entre as pequenas e médias empresas, a BHS, também da área de TI, é a mais bem colocada, na quinta colocação. A melhor empresa eleita entre as grandes foi a fintech colombiana Finsocial.

Confira as empresas brasileiras da lista

Pequenas e médias

5ª) BHS
21ª) Grupo Levvo
44ª) Grupo Tecno Speed

Grandes

2ª) e-Core
22ª) Visagio
41ª) Gazin
49ª) Fundimisa
50ª) Supera Farma

Multinacionais

1ª) DHL
3ª) Hilton
5ª) SAP
8ª) Cisco
10ª) SC Johnson
11ª) Accenture
12ª) Tigre
13ª) Hilti
15ª) Accor
17ª) NTT Data
19ª) Eurofarma
23ª) Santander
25ª) Itaú

Clique aqui a veja a lista completa separada por pequenas e médias, grandes e multinacionais. 

Lista engloba empresas de 18 países

Para participar da lista, as empresas precisam se destacar no índice nacional realizado pela GPTW. O índice abrange empresas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. 

“As empresas que fazem parte da lista de 2024 se destacam por ter mais colaboradores que se adaptam rapidamente às mudanças, o que mostra que estão prontas para adotar novas tecnologias, como a IA”, explicou a CMO do GPTW, Suellen Moreira.

Uma pesquisa divulgada pela Great Place To Work com mais de 5.000 funcionários na região revelou que 60% dos trabalhadores estão animados para usar ferramentas de IA no trabalho, mas apenas 30% disseram que seus empregadores estão investindo em treinamento para isso.