A gestora Rio Bravo Investimentos elaborou um ranking com os fundos imobiliários (FIIs) high grade listados na B3 que mais distribuem dividendos. O primeiro colocado é justamente um FII da própria gestora, com retorno em proventos de 14,1% em 12 meses.

A classificação “high grade” é atribuída por agências de classificação de risco a FIIs que investem em ativos de crédito de alta qualidade, ou seja, ativos com baixa possibilidade de calote.

+Financiamento imobiliário cresce 30% no 1º semestre e expectativa para 2024 melhora

“Esses fundos investem principalmente em títulos de renda fixa de natureza imobiliária, como os CRIs, e papéis de alta qualidade de crédito e, consequentemente, com menor probabilidade de inadimplência”, resume Guilherme Rheingantz, gestor da Rio Bravo.

Além do total de retorno em dividendos nos últimos 12 meses, o levantamento apresenta também uma média de retorno mensal. Confira os dados:

Ranking Rio Bravo de Fundos de Crédito High Grade (Crédito:Reprodução/Rio Bravo Investimentos)

High grade

Em nota, Rheingantz destaca que “a classificação de crédito elevada, ou ‘high grade’, indica que os emissores desses títulos têm alta capacidade de cumprir suas obrigações financeiras, tornando esses investimentos relativamente mais seguros e menos arriscados”.

Sobre a primeira colocação do RBHG11, o gestor atribui ainda à diversificação da carteira. “Com mais de 40 ativos e 12 setores diferentes, com baixa correlação entre eles. Essa variedade ajuda a mitigar riscos e garantir fontes de receita estáveis”, diz.

Guilherme Rheingantz, gestor dos Fundos de Crédito Estruturado da Rio Bravo Investimentos (Crédito:Divulgação/Rio Bravo Investimentos)