Por Jimin Kang

SÃO PAULO (Reuters) – O aplicativo de entrega Rappi está lançando cartões de crédito para seus usuários no Brasil, expandindo portfólio de produtos financeiros.

A Rappi fez parceria com a Visa para oferecer os cartões de crédito, marcando a quarta colaboração das duas empresas na América Latina, após lançamentos semelhantes no México, Colômbia e Peru. Rappi também planeja expandir os serviços financeiros em seus cinco mercados restantes.

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“A Rappi acredita que os serviços financeiros podem impulsionar o uso de aplicativos de entrega”, disse João Paulo Félix, presidente-executivo do RappiBank, banco digital lançado pela Rappi no início deste ano.

“Isso cria um ciclo virtuoso, já que conceder empréstimos a usuários e parceiros significa mais negócios dentro do aplicativo”, disse ele, acrescentando que, à medida que o Rappi rastreia mais hábitos de consumo, pode ser mais assertivo em suas ofertas de crédito.

A Rappi, que chegou ao Brasil em 2017, junta-se aos principais grupos do comércio eletrônico como Mercado Livre, Magazine Luiza e Via Varejo no lançamento de ferramentas financeiras integradas aos serviços já existentes.

No ano passado, os pagamentos eletrônicos no Brasil totalizaram 2 trilhões de reais, um aumento de 8,2% em relação a 2020.

Os usuários de cartões de crédito Rappi receberão pelo menos 3% de reembolso em compras Rappi e um mínimo de 1% em outros lugares.

A Rappi oferece linhas de crédito de capital de giro para proprietários de restaurantes e comerciantes com os quais tem parceria. Félix disse que o aplicativo está planejando lançar produtos de seguro para animais de estimação e celulares e se tornar um banco de varejo com serviço completo.

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