27/09/2010 - 9:50
O Real Madrid tentará se reencontrar com a vitória em seu confronto de terça-feira contra o Auxerre pela Liga dos Campeões após o seu empate em 0-0 com o fraco Levante pelo Campeonato Espanhol no final de semana.
A equipe comandada por José Mourinho entrará em campo pelo Grupo G da ‘Champions’ enfrentando críticas por sua falta de efetividade no ataque e de criatividade no meio de campo contra equipes teoricamente mais fracas.
O balanço da equipe no Espanhol é pobre: apenas seis gols nesta temporada, dez a menos do que no último ano, com o chileno Manuel Pellegrini no banco.
“Nosso único problema é que a bola não entra, mas não temos que ficar preocupados, é uma questão de tempo”, disse nesta segunda-feira à imprensa esportiva madrilenha o brasileiro Marcelo.
Para a partida contra os franceses, Mourinho decidiu não escalar Pedro León, um dos únicos a se salvar do fiasco de sábado contra o Levante.
Apesar de o Auxerre estar apenas em 17º lugar no Campeonato Francês, seus jogadores não parecem temer os espanhóis. “Não é muito difícil se motivar para uma partida dessas. Se alguém na equipe não estivesse motivado para enfrentar o Real Madrid seria absurdo”, disse o atacante Roy Contout.
Mesmo com a seca de gols, as atenções estarão centradas no ataque do time da capital espanhola, com o português Cristiano Ronaldo, o argentino Gonzalo Higuaín e o francês Karim Benzema, que terão a responsabilidade de abrir o caminho da vitória no estádio Abbé Deschamps.
A partida será uma grande atração para uma cidade de 40.000 habitantes, cuja equipe principal está pouco acostumada a disputar o maior torneio continental de clubes.
Na primeira rodada, o Real Madrid venceu o Ajax por 2-0 no Santiago Bernabeu e os franceses foram derrotados pelo Milan pelo mesmo placar.
Uma vitória espanhola na terça deixará o caminho para as oitavas de final aberto para o Real Madrid e complicará o sonho do Auxerre de chegar à próxima fase.
afp/dm