A Receita Federal fez um comunicado alertando para a existência de uma página na internet com as mesmas características do Sistema de Leilão Eletrônico oficial da instituição.

Essa página simula a da Receita, incluindo a utilização do logotipo do órgão. Embora seja visualmente semelhante à original, é falsa e, portanto, não é fonte confiável de informação, informou o órgão.

+ Leilão tem 605 oportunidades de imóveis em 21 Estados do país

Para acessar o Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal, você pode digitar no seu navegador o endereço a seguir: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/leilao

Leilões da Receita

A Receita costuma realizar leilões dos mais diversos produtos que são apreendidos, como smartphones, tablets, notebooks, videogames e até carros e caminhões. Por oferecem preços abaixos dos encontrados no mercados, esse leilões são muito procurados por pessoas que buscam um bom négócios, e dessa maneira, chama a atenção de golpistas, como os que criaram a página falsa de leilões da Receita.

Como participar dos leilões oficiais

Qualquer pessoa, física ou jurídica, em dia com a Receita Federal pode participar de seus leilões. Para acessar o Sistema de Leilão Eletrônico oficial da instituição é necessário um certificado digital, comprado à parte, e de um código de acesso, conseguido através do portal e-CAC da própria Receita.

Com esses dois itens será possível participar dos leilões da Receita Federal através do link oficial exibido acima.