A Receita Federal libera nesta quarta-feira (24), a partir das 10h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023. O pagamento deste lote será feito em 31 de maio – mesmo dia que encerra o prazo para o contribuinte entregar da declaração deste ano – e o valor a ser pago é o maior da história: R$ 7,5 bilhões a 4,1 milhões de pessoas.

+ Imposto de renda: Receita alerta para golpe de antecipação da restituição

Vão receber no primeiro lote do Imposto de Renda os contribuintes que têm prioridade legal: idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério e contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição via Pix.

Para saber se a sua restituição está disponível e se você será um dos contribuintes que receberão o lote em valor recorde no dia 31 de maio, acesse esta página da Receita na internet, ou vá até a página principal da Receita Federal clique em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.