A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Adriana Kugler, afirmou nesta sexta-feira, 7, que o recente progresso da inflação rumo à meta de 2% “está lento e desigual”. A dirigente alertou que os preços seguem elevados nos EUA e que há “incerteza considerável sobre os efeitos econômicos” das novas políticas propostas pelo presidente americano, Donald Trump.

“Vamos analisar os desdobramentos da economia americana cuidadosamente antes de decidir juros, utilizando os dados mais recentes, perspectivas futuras e a balança de riscos para nossos mandatos”, disse ela, em discurso no Fórum Econômico de Miami 2025.

Kugler destacou que a economia dos EUA segue resiliente e projetou que o Produto Interno Bruto (PIB) deverá manter crescimento sólido no primeiro trimestre de 2025.

No evento, a dirigente também comentou sobre como a inteligência artificial (IA) e novas tecnologias podem ser “revolucionárias” e ampliar índices de produtividade, mas ponderou que ainda é cedo para dizer se este cenário será materializado.