A tenista britânica Emma Raducanu, 18 anos, é a nova estrela da publicidade internacional. Primeira jogadora de tênis da história a conquistar um grand slam (principais torneios do circuito) passando pela qualificação, Raducanu surpreendeu o mundo ao ganhar o título do Aberto dos Estados Unidos no último dia 12 e faturar a premiação de de U$ 2,5 milhões (R$ 13,3 milhões).

Segundo o jornal inglês The Guardian, patrocinadores e especialistas em relações públicas estimam que a atleta possa ganhar mais de 1 bilhão de libras (R$ 7,2 bilhões) durante sua carreira. Por ser um fenômeno recente do esporte mundial, Raducanu já atrai diversas empresas interessadas em patrociná-la.

+ Raducanu diz que vitória no US Open finalmente agradou pais “exigentes”
+ Raducanu e Fernández farão batalha adolescente na final feminina do Aberto dos EUA

Atualmente, Raducanu possui dois contratos, com Nike e Wilson, que lhe rendem R$ 720 mil (100 mil libras) por ano, o que é muito pouco à grandeza da jovem estrela. A IMG acredita que ela deva aumentar em ao menos dez vezes esse faturamento com patrocinadores.

A carreira da adolescente é gerenciada pela IMG, empresa que também gerenciou as carreiras das tenistas Maria Sharapova e Na Li.

Raducanu, de acordo com o jornal, conta com propostas para representar marcas de vários segmentos, da moda e beleza à indústria automotiva: Aston Martin, Lacoste, Chanel, Tiffany e empresas de criptomoedas estariam interessadas em um acordo.