A rede americana de churrascos Dickey’s anuncia uma nova fase no seu plano de expansão chegando pela primeira vez na América do Sul. A marca estreia em setembro no Brasil, com uma loja no Jardim Paulista, em São Paulo (SP). Os empresários Cyro Xavier e Bruno Galucci estão à frente das franquias e planejam abrir mais de 110 filiais em dez anos, com investimento inicial de R$ 15 milhões.

Apesar de ainda não ter aberto nenhuma loja, o perfil da Dickey´s Brasil no Instagram já conta com mais de 57 mil seguidores. A paixão nacional pelo churrasco é a grande aposta dos empresários para conquistar o mercado brasileiro com o tradicional churrasco texano.

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Muito popular nos Estados Unidos e chegando aos poucos ao Brasil, a técnica de defumar a carne por longas horas em baixa temperatura é típica do sul dos EUA. Seu principal corte é o “brisket”, o peito bovino. Como é uma carne em princípio mais dura, ela é feita em um “pit”, equipamento de defumação de carnes.

As peças chegam a ser assadas por 12 horas com madeiras aromáticas, o que quebra as fibras da carne e a torna macia e suculenta. O sabor de fumaça, oriundo da defumação, também é muito característico desse tipo de churrasco.

A Dickey’s afirma ser a maior rede de franquias de churrasco do mundo, com mais de 550 unidades apenas nos Estados Unidos, além de presença em diversos países pelo mundo. O início das operações brasileiras estava previsto para os primeiros meses de 2020, mas foi adiado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Quando minha família abriu as portas em 1941, nosso objetivo era servir à nossa comunidade um grande churrasco. Hoje é uma honra ter essa mesma missão em todo o mundo”, disse Roland Dickey, Jr., CEO do Dickeys Capital Group, em nota à imprensa. “Bruno e Cyro compartilham a nossa paixão pela sua comunidade e a arte de um grande churrasco, e estamos ansiosos para a nossa nova parceria levar o legítimo churrasco texano para o Brasil”.