15/06/2023 - 12:05
Dentro da categoria de trading em corretoras de criptomoedas, uma das ferramentas utilizadas é o Copy Trade. A técnica, de forma simplificada, funciona como uma rede social na qual um investidor automatiza suas operações com base no histórico de negociações de outro investidor. Ou seja, a estratégia do investidor é copiada e executada de forma automática. É possível também customizar a operação e colocar margens de investimento, por exemplo.
Investidores iniciantes
De acordo com Fernando Pereira, gerente de conteúdo da Bitget, corretora de criptomoedas criada em 2018, a medida tem se popularizado não somente pela sua facilidade, mas por ser um caminho de investimentos para iniciantes.
+ Processos da SEC contra Binance e Coinbase põem em xeque futuro da indústria de criptomoeda
Atualmente, há mais de 75 mil traders na Bitget, cujas posições podem ser copiadas por mais de 8 milhões de usuários registrados na plataforma. Segundo a empresa, mais de 30% do volume total negociado na plataforma é de operações com essa ferramenta.
“Ao invés de seguir as orientações de um guru influenciador digital que muitas vezes não segue o que fala e não coloca o seu dinheiro no investimento que sugere, o investidor tem a oportunidade de replicar uma ordem que já foi executada por quem ele está seguindo”, explica.
Quais são os perfis de investidores mais seguidos?
Na plataforma, os usuários mais seguidos no Copy Trade são aqueles que já acumulam mais de 12 meses de atividade e com boa rentabilidade média sobre suas operações. “Um dos traders líderes de nossa plataforma tem rentabilidade superior a 100%”, afirma.
Quais são as principais moedas utilizadas nesta ferramenta?
Na Bitget, as moedas mais utilizadas nas operações de Copy Trade são: Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Qual é a taxa para participar?
A corretora estipula o pagamento de até 8% sobre o lucro obtido da operação para o trader que teve sua operação copiada. Por outro lado, a Bitget cobra uma taxa de corretagem, que vai de 0,02% a 0,06%, de acordo com a operação.