12/10/2022 - 20:51
A rede social de Donald Trump, Truth Social, está disponível na Google Play Store desde quarta-feira (12), apesar da empresa a ter rejeitado meses atrás, ao considerar insuficiente a moderação de conteúdos na plataforma do ex-presidente americano.
O Google disse à AFP que a Truth Social finalmente concordou em atualizar o aplicativo para garantir que sua política de remoção de mensagens que incitem à violência seja aplicada.
+ Google aprova rede social de Trump na Play Store
+ Trump processa ‘CNN’ por difamação e pede R$ 2,4 bilhões em indenização
+ Trump falha na tentativa de adiar processo por acusação de estupro
Para serem distribuídos na loja de aplicativos do Google, os programas “devem estar se ajustar as nossas políticas para editores, incluindo a obrigação de moderar efetivamente o conteúdo publicado por terceiros e remover mensagens repreensíveis, como aquelas que incitam à violência”, lembrou um porta-voz da empresa.
Lançado no final de fevereiro, a Truth Social apresenta-se como uma alternativa às grandes redes sociais, e em particular ao Twitter – do qual Trump foi suspenso em janeiro de 2021 – com moderação mínima de conteúdos.
Sua controladora, Trump Media and Technology Group (TMTG), comemorou sua admissão na loja de aplicativos da Samsung nos EUA, a Galaxy Store, na semana passada.
A TMTG também tenta há meses uma fusão com a empresa Digital World Acquisition Corp (DWAC), para abrir o capital e receber novos investimentos.
Banido das grandes plataformas, Trump tem acesso a apenas uma fração de seus apoiadores no Truth Social.
Atualmente, ele tem 4,18 milhões de seguidores nessa rede social, contra 88,8 milhões no Twitter e 35,4 milhões no Facebook antes de ser suspenso por ter incentivado seus seguidores a invadir o Capitólio americano, em 6 de janeiro de 2021.