O Koo App está indo na contramão do Twitter e prometeu verificação vitalícia para personalidades. Após a rede de Elon Musk passar a exigir o selo de verificação pago a R$ 42, o Koo afirmou que dará um Yellow Tick a perfis que atenderem aos critérios publicados em seu site. Desde o dia 1, quando o selo do Twitter passou a ser pago, personalidades declararam que não irão pagar pelo serviço

+ Famosos dizem ‘não’ ao selo pago do Twitter de Elon Musk

+ Conheça o Koo, rede social que se tornou alternativa ao Twitter e motivo de muitos memes

+ Twitter Blue é lançado em mais 20 países; veja valor da assinatura

A verificação vitalícia gratuita estará disponível para todas as personalidades e criadores de conteúdo ​​em todo o mundo a fim de evitar a falsificação de identidade na plataforma. Além disso, a rede criada na Índia já permite que os usuários migrem facilmente seus tweets e encontrem seus seguidores do Twitter na plataforma.

A rede foi criada em 2019 pelos indianos Mayank Bidawatka e Aprameya Radhakrishna. Desde as últimas polêmicas do Twitter sob a gestão de Musk, o Koo assumiu destaque com potencial para se tornar o maior rival do Twitter. Veja a declaração de um deles: 

“Somos uma plataforma baseada no mérito e nos orgulhamos da metodologia transparente de nossa plataforma que reconhece e celebra a iminência sem uma etiqueta de preço. O Koo Eminence Tick é um símbolo de prestígio que não pode ser comprado e estamos comprometidos com salvaguardar este direito digital para todas as personalidades notáveis”, disse Bidawatka.

Para solicitar a marca de verificação, os usuários podem visitar o site Koo e seguir o processo de como verificar ou escrever diretamente para eminence.verification@kooapp.com.