O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quinta-feira (15) a criação de uma plataforma de delivery liderada pelas redes Pizza Hut, Outback, Giraffas e Rei do Mate.

O pedido das companhias foi feito no final do ano passado e a decisão do órgão de regulação foi publicado no Diário Oficial.

+ A explosão do delivery: entenda por que a entrega de comida online ganhou a confiança dos brasileiros

A plataforma será levada ao mercado com o nome Quiq e promete disputar um pedaço do marketshare de aplicativos de entrega, dominado por iFood, Rappi e Uber Eats. A ideia da criação de um novo app de delivery é ampliar a concorrência e diminuir as taxas de cobrança em um setor que explodiu com a pandemia da covid-19.

Na ferramenta, as empresas vão organizar os pedidos de entrega e os de retirada no local, unindo uma operação que seja mais rentável do que a imposta pelos outros serviços digitais de delivery.

Com a liberação, a plataforma deve entrar em atividade ainda no segundo semestre e vai incluir, além do Pizza Hut, Outback, Giraffas e Rei do Mate, empresas como Cia Tradicional do Comércio (responsável pela Braz Pizzaria, Pirajá e Lanchonete da Cidade, Ici), Grupo Halipar (Montana Grill e Jinjin), BFFC (KFC, Bob’s e Yoggi), Axiolong Uruguay.

Ao todo, as empresas reúnem mais de 3 mil restaurantes.