19/07/2025 - 16:05
O retorno dos Snack Wraps do McDonald’s tem sido um sucesso entre os clientes a ponto de causar um impacto no suprimento de alface da rede.
Algumas unidades do McDonald’s tiveram falta de alface e outros ingredientes depois que a rede trouxe de volta este mês as tiras de frango frito enroladas em tortillas, de acordo com operadores de restaurantes e uma mensagem da empresa vista pelo The Wall Street Journal.
Em uma comunicação há cerca de uma semana, o McDonald’s informou os franqueados nos EUA afetados pela escassez para evitar adicionar alface picada nos sanduíches McChicken, a fim de ajudar a preservar o suprimento de folhas verdes dos restaurantes. Para os clientes insatisfeitos com os sanduíches McChicken sem alface, os operadores dos restaurantes foram instruídos a oferecer McNuggets ou um hambúrguer McDouble como alternativa.
O McDonald’s afirmou que a escassez de alface foi breve e que a situação estava resolvida, citando que outras faltas de ingredientes foram temporárias. A empresa disse que seguiu as previsões em relação às necessidades de suprimentos para o lançamento do Snack Wrap, mas muitos clientes apareceram.
“Estamos impressionados com a resposta”, disse o McDonald’s na sexta-feira.
As ações do McDonald’s fecharam em baixa de 1%, a US$ 297,07. As ações da empresa subiram 2,5% no acumulado do ano, em comparação com um ganho de 4,9% para um subíndice de restaurantes do S&P 500.
O aumento nas vendas dos Snack Wraps é uma boa notícia para a maior cadeia de hambúrgueres do mundo após um período difícil. As vendas nos EUA do McDonald’s caíram 3,6% no trimestre mais recente em comparação com o ano passado, à medida que os consumidores — especialmente os de baixa renda — reduziram os gastos. A empresa tem promovido ofertas e introduzido novos produtos em um esforço para reconquistar os consumidores.
Os Snack Wraps eram um item básico do cardápio do McDonald’s até 2016, quando foram retirados para simplificar as operações e dar espaço a outras opções. Fãs fizeram campanha pelo seu retorno, inclusive por meio de mensagens online.
“Um dos principais motivadores que me mantêm durante o dia é o meu plano futuro de comprar 4 snack wraps”, escreveu um cliente da Virgínia em um e-mail para o McDonald’s compartilhado pela empresa.
O McDonald’s trouxe de volta os Snack Wraps em 10 de julho, com preço de US$ 2,99, abaixo de alguns wraps de frango dos concorrentes.
As visitas ao McDonald’s em 10 de julho foram 11,4% superiores à média diária de quinta-feira até agora este ano, de acordo com a Placer.ai, que usa dados de localização de celulares para rastrear padrões de consumo. O tráfego aumentou 7% em 11 de julho e 9% em 12 de julho, disse a empresa.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão/Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.