Nesta segunda-feira, 4, a Renault confirmou o aporte de R$ 2 bilhões para a produção de um novo SUV no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná. O modelo vai utilizar a plataforma modular CMF-B do Grupo Renault, a mesma do Kardian.

+ Renault apresenta protótipo de novo Twingo elétrico
+ Renault exibe conceito que dará origem à nova ‘Oroch’

“Continuamos a implementação do International Game Plan 2027, após a revelação do Renault Kardian, temos o prazer de anunciar um segundo produto em um segmento superior, fabricado no Brasil e que será exportado para toda a América Latina”, explica Luiz Fernando Pedrucci, CEO da Renault na América Latina, à imprensa.

Para Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, “este novo investimento em nossa fábrica no Brasil resulta em um total de R$ 5,1 bilhões desde 2021, o que é uma clara demonstração de nosso compromisso no Brasil”.

De acordo com a montadora, o novo veículo vai utilizar do motor produzido no Complexo Ayrton Senna pela Horse, empresa dedicada ao desenvolvimento, produção e fornecimento da próxima geração de motopropulsores híbridos de baixa emissão.