12/11/2020 - 10:52
A Renner anunciou uma parceria com o brechó online Repassa e vai participar do programa “Sacola do Bem”, que destina parte das vendas das roupas usadas e da sacola a ONGs e entidades assistenciais. Na Renner, os clientes que queiram vender roupas usadas poderão retirar sacolas sem custo adicional. Feita a avaliação, o cliente pode receber 60% do valor da venda nas lojas da rede varejista.
O Repassa cobra R$ 24,99 por sacola, que comporta até 35 itens, mas com a parceria a Renner passa a distribuir essas sacolas em algumas de suas unidades gratuitamente. O processo de venda dessas peças é o mesmo de todo brechó: o cliente envia as roupas que não usa mais e elas passam por um processo de curadoria, fotografia e cadastro pré-venda.
+ Renner renova a vitrine
+ Guarda-roupa responsável
+ Covid-19: equipamentos ajudam a esterilizar ambientes e roupas contra o vírus
Quem define o destino do dinheiro apontado pelo Repassa com a venda das roupas é o cliente, que poderá usá-lo como crédito no próprio brechó, sacar esse valor ou doar para uma lista de ONGs que são apoiadas pela companhia, como o Graac, Fundação Abrinq e o Instituto C., por exemplo.
Em São Paulo, as sacolas podem ser retiradas nas unidades da Renner na Oscar Freire e nos Shoppings Pátio Paulista, Eldorado e Metrô Itaquera. Essas lojas também servirão como um ponto de coleta para que o cliente não precise enviá-las pelos Correios.
A C&A foi outra grande rede que aderiu ao projeto, ainda que em fase piloto, segundo o UOL. Serão distribuídas 10 mil sacolas para clientes do programa de relacionamento C&A&VC e para os demais clientes serão oferecidos cupons de desconto de 50% em cada sacola. Com isso, o valor de uma delas sairá por R$ 12,49.
Mais informações sobre como funciona o programa, o processo de curadoria e definição de valores podem ser encontrados no site do Repassa.