As mortes e casos relacionados ao coronavírus em cruzeiros parecem não ter assustado as pessoas fora do Brasil. A Cruise Planners, uma agência norte-americana especializada em viagens marítimas, registrou um aumento de 200% para as reservas de agosto, após a agência Carnival anunciar a retomada operacional no segundo semestre.

A notícia, dada pelo TMZ, indica que os dados foram fornecidos por um integrante da Cruise Planners. O anúncio da Carnival aconteceu na segunda-feira (4) da semana passada.

+ Planeje seu cruzeiro e saiba como o coronavírus pode afetá-lo
+ Carnival vai retomar operações limitadas de cruzeiros em agosto
+ Casos de coronavírus em cruzeiro no Japão chegam a 148

Os 200% no aumento das reservas foi feito em comparação à mesma época do ano passado. Para se ter uma ideia da alta na procura, esse mesmo integrante da empresa revelou que nos três dias que sucederam o anúncio da retomada das atividades da Carnival, as reservas subiram 600% em comparação aos três dias anteriores ao comunicado.

O perfil dos clientes que reservaram espaço no navio é de jovens e as diárias podem ser compradas por menos de US$ 28.

Vale lembrar que os primeiros casos mais dramáticos de coronavírus aconteceram em navios de luxo, no começo do ano. O Diamond Princess, caso mais conhecido, ficou atracado em Yokohama, no final de janeiro, com mais de 3,7 mil pessoas a bordo e quase mil infectados nos 14 dias que ficou em quarentena na costa japonesa.

À época, discutiu-se muito a possibilidade de um pequeno grupo de pessoas que estavam infectadas terem transmitido coronavírus para o resto da tripulação através do sistema de ar interno do navio.