Fazer de Doha um polo turístico que rivalize com Dubai e Abu Dhabi, seus vizinhos mais famosos do Golfo Pérsico, não é apenas um sonho do emirado do Catar. Com investimentos bilionários, incluindo a Copa do Mundo mais cara já realizada, o país está recebendo aportes de grandes grupos hoteleiros. Um exemplo é o Four Seasons Resort and Residences at The Pearl-Qatar, segundo empreendimento da rede em Doha.

Com 161 apartamentos de até três quartos, 84 residências privativas, um spa monumental e praia particular, será também um hub gastronômico, com sete restaurantes e bares. La Méditerranée, premiada marca do francês Joël Robuchon será um dos destaques, ao lado do italiano Spuntino. Haverá ainda uma steakhouse no estilo de Chicago, um speakeasy e uma delicatessen – além, é claro, de um bar pé na areia, o Loulou Plage.

“O nosso segundo hotel em Doha foi criado especificamente para quem mora, viaja a negócios ou passa longas temporadas na região”, afirmou o presidente de operações hoteleiras, Simon Casson. O hotel ficará a 30 minutos de carro do aeroporto internacional de Hamad e do centro empresarial de West Bay. As reservas já podem ser realizadas no site do resort: fourseasons.com/doha/offers.

(Nota publicada na edição 1309 da Revista Dinheiro)