13/01/2017 - 0:00
Há uma migração da compra na loja física para aplicativos na internet?
Não se pode afirmar que haja uma migração. Mas há uma rápida adoção à compra por smartphone. Ter uma estratégia de aplicativo é importante para fazer parte da vida de novos consumidores. Nosso cliente, que comprava em loja, passou também a comprar em site. Mas o cliente flutua entre esses dois canais.
Qual a proporção de compra nas lojas virtuais?
Atualmente, 25% das vendas da empresa são por meio do comércio eletrônico. Não temos meta de participação do negócio, mas queremos ganhar maior participação de mercado. Há uma tendência natural de o mundo online crescer mais que as lojas físicas.
Como está a adoção da compra instruída pelo celular dentro da loja física?
Hoje, nós tentamos oferecer conexão Wi-Fi para o cliente que está na loja física. Nós também damos ao nosso vendedor um celular para tornar a venda mais rápida. Por meio dele, é possível tirar qualquer tipo de dúvida e informações sobre produtos, crédito, histórico de compra no site para agilizar a venda. Nosso aplicativo de vendas informa ao cliente que o produto está disponível na loja.
(Nota publicada na Edição 1001 da Revista Dinheiro)