Se tem um setor do mercado de mídia que tem pouco a reclamar do momento econômico é o de publicidade para cinema. Enquanto o mercado publicitário cresceu 1,5%, no ano passado, as vendas de anúncios para cinema subiram 5,6%. Um destaque foi para a Flix Media, empresa criada no Brasil pela rede americana de cinemas Cinemark para negociar anúncios em suas salas de exibição. A empresa conseguiu se expandir em 10%, em 2014. Para este ano, as expectativas são ainda melhores, por conta de um aumento de 24% nos números das bilheterias de cinema no Brasil, até o momento. A expectativa é fechar o ano com 172 milhões de tíquetes vendidos.

A companhia acredita que 2015 trará mais de 70 filmes relevantes, entre blockbusters e franquias consagradas. Três filmes já ultrapassaram, em número de espectadores, o recordista do ano passado: A Culpa é das Estrelas, que levou 6 milhões de pessoas aos cinemas. Neste ano, Os Vingadores 2, Velozes e Furiosos 7 e Cinquenta Tons de Cinza já atraíram, em conjunto, 27,5 milhões de espectadores. E o bom planejamento dos estúdios para os próximos anos, com destaque para os filmes de super-heróis e da volta da franquia Star Wars, deve manter a bola alta. “Já existe um cronograma de três anos muito fortes que foi apresentada para nós pelos estúdios”, diz Vinicius Sanfilippo, responsável pelo marketing e planejamento da Flix.

A empresa também está investindo na produção de conteúdo e no uso de novas tecnologias, como forma de criar o hábito dos espectadores entrarem mais cedo nas salas, a tempo de acompanharem as propagandas. São making offs de filmes que entrarão em cartaz e entrevistas exclusivas com atores.