16/12/2021 - 18:48
A empresa Meta divulgou a retrospectiva com os principais artistas e temas que estiveram em alta no Facebook e Instagram em 2021.
No Brasil, os tópicos mais populares nas plataformas da empresa, com base em termos que tiveram um crescimento significativo em conversas em relação ao ano anterior, foram:
– Neymar Jr foi o atleta com a maior quantidade de conversas, seguido de Pelé e Gabriel Medina.
– As músicas mais utilizadas nos Reels e Stories do Instagram foram: Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close (feat. Mc Rennan) – DJ Patrick Muniz; Mood (Radio Edit) – DJ Dark; Sou Favela – MC Bruninho; Take You On – James Mercy e Love Nwantiti (feat. Dj Yo! & AX’EL) [Remix] – CKay.
– Os participantes do Big Brother Brasil deste ano, como Juliette (vencedora), Karol Conká, Gil do Vigor, Lucas Koka Penteado e Fiuk estiveram entre os artistas e criadores de conteúdo mais populares em 2021 ao lado de nomes como Virginia e Dra. Deolane Bezerra.
– Os cantores mais citados ao longo do ano foram Zé Felipe, João Gomes e Marília Mendonça.
– Dicas e experiências sobre Turismo, Gastronomia e Reformas de Casas tiveram em alta em 2021 nas redes sociais da Meta.
– Os jogos mais citados nas plataformas foram GTA (Grand Theft Auto), Call of Duty e Fortnite.
– Os Jogos Olímpicos e os campeonatos de futebol como Copa América, Copa Sul-Americana e Eurocopa também tiveram destaque.
– O DJ Dark, MC Bruninho, CryJaxx, Dj Yo! & AX’EL e Camilo tiveram seus últimos sucessos como as músicas mais populares dos Reels e Stories do Instagram.
– Entre os grupos do Facebook, as comunidades de turismo e culinária são as que mais cresceram.
+ Plataforma de e-commerce Olist capta US$186 mi e se torna novo unicórnio brasileiro
De acordo com a Meta, os tópicos mais mencionados nas plataformas da empresa foram determinados por palavras-chave selecionadas com os maiores volumes de conversa e crescimento mês a mês, de janeiro a outubro de 2021, como os principais momentos que moldaram e envolveram as comunidades no Facebook e Instagram.
“Os momentos mais populares da retrospectiva deste ano foram determinados pela combinação do maior volume de momentos de um único dia ao longo do ano e as formas mais populares como as pessoas usaram o Facebook e o Instagram para se reunir em torno desses momentos, músicas em Reels e Stories, as contas do Instagram e os Grupos do Facebook que mais cresceram”, explicou em nota a Meta.